Serious stuff.

   Hoje, por acaso, encontrei este vídeo. Ele fala sobre um tema que é muito pessoal para mim e me afeta desde o início da minha adolescência, por isso decidi falar sobre ele.
   Quem me conhece sabe como eu sou. Sempre fui "petite": magrinha e baixinha, 1,55m e 43kg. Nunca fiz uma dieta sequer na minha vida e nunca controlei a minha alimentação... Pelo contrário, sou expert em comer besteiras e fast food.
   No decorrer da minha vida percebi que as pessoas vão gozar contigo não importa se és gorda ou magra. Muitas pessoas pensam que os magros não são vítimas de bullying, mas essa não é a realidade. Sempre fui abaixo do peso recomendado para a minha altura e já ouvi imensos comentários do tipo "Eh lá, mais uma perna fazias um garfo", "Come um hamburguer para ganhar um bocadinho de corpo" ou comentários ignorantes sobre anorexia e bulimia. Podem pensar que não, mas isso afeta tanto quanto chamar alguém de gordo ou algo do género. Já tentei engordar porque esses comentários negativos afetaram imenso a minha auto-estima e a forma que me vejo ao espelho. No entanto, com o passar do tempo aprendi a me amar. Essa é a coisa mais importante que podemos fazer, é amar-nos e aceitar-nos exatamente como somos.
   Não importa quem sejas, és linda/o e perfeita/o exatamente como és, e não deixe que te digam o contrário. Aceita-te, ama-te, porque não há nada de errado contigo. E tu és importante.

 

3 Comments

  1. as pessoas nunca ficam satisfeitas, arranjam sempre comentários depreciativos para fazer! Mas é como disseste, cada pessoa é linda como é, ao seu jeito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu comentário :)
    Gostei muito do teu blog e já estou a seguir!

    ResponderEliminar
  3. é mesmo, na primavera vai ficar um amor c:
    e quanto ao que disseste aqui neste post, parabéns

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Back to Top